sábado, 27 de abril de 2013

Santiago do Chile - Parte 4

Chegamos ao último post sobre Santiago!!!
Nossa ida para lá foi rápida (somente dois dias inteiros) mas muito proveitosa. Sem dúvidas iremos voltar para podermos terminar nossa lista de passeios e restaurantes.


Nosso sábado inciou-se cedo com um passeio à Vinícula Concha y Toro. Um passeio sensacional, onde vimos as parreiras com as diferentes uvas (e pudemos experimentá-las), visitamos os galpões e conhecemos toda a história desde o início da produção dos vinhos até os dias de hoje. E para quem gosta de vinho, recomendo comprar na loja ao final do tour, o preço vale a pena.

Há um wine bar onde pode-se beber um bom vinho e experimentar alguns pratos. Nossa escolha foi ceviche, mas não fomos muito felizes.
Restaurante Ocean Pacific


Após esse passeio, nosso guia recomendou um restaurante próximo ao centro de Santiago, o Ocean Pacific.
O restaurante imita o interior de um navio, os garçons servem vestidos de marinheiro e tem até o comandante que fica passeando pelo restaurante. Muito legal!!
Mas o melhor deste restaurante é a comida!! Deliciosa!!!
Descobrimos um garçom brasileiro, o Rodrigo, que foi quem cuidou de nós. Ele nos recomendou o prato tradicional de lá, Jardines de Mariscos. Aceitamos a sugestão, mas tive que fazer minhas recomendações pois a lula era empanada (tipo a dorê) e ele pediu ao chef que viesse somente ao alho.
Aproveitamos e pedimos também Ostiones a la Parmesana que é parecido com as machas que comemos no primeiro dia, porém com o mesmo "problema": muito forte o sabor do queijo.
Jardines de Mariscos

À noite fomos jantar novamente no Patio Bellavista.
Escolhemos o restaurante Fukai e pedi uma sopa para aquecer já que estava bem friozinho. Sopa Miso que parece a missoshiro...deliciosa!!
Como prato principal pedi um Curry amarillo com arroz salteado. Mais uma escolha acertada!! Um prato diferente (bem como eu gosto) e muito saboroso.
O prato é camarão ao curry e arroz com legumes, mas esse arroz é diferente, pois é adocicado. Muito bom o prato, saboroso os camarões maravilhosos!! Fiquei super satisfeita com minha escolha!!

Curry Amarillo con Arroz Salteado

Ficamos encantadas com a beleza da cidade e as maravilhas gastronômicas. Como já falei, voltaremos com certeza!!! Mais que recomendado!!!
Espero que gostem e aproveitem!! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário