terça-feira, 2 de abril de 2013

Santiago do Chile – Parte 1

Eu sempre tive muita vontade de conhecer Santiago, não sei o motivo, mas sempre achei que eu gostaria muito de lá.
Finalmente matei a minha vontade, me juntei à duas amigas, e lá fomos passar a Páscoa na capital chilena.
Como de costume, solicitei (e foi confirmado por eles) minha alimentação sem glúten no café da manhã do hotel e nos voos (ida e volta).
Na ida, ao servirem as refeições, solicitei minha comida especial e, para minha surpresa, segundo a aeromoça, minha refeição não havia sido embarcada! Imaginem meu desespero nessa hora! Minha sorte é que o voo só durava 4 horas, pois ao receber a confirmação da minha refeição eu, erroneamente, desisti de levar algo para comer durante o voo (coisa que eu sempre faço). Resultado: quase desmaiei de fome chegando em Santiago pois eu não tinha almoçado aquele dia. Mas sobrevivi!! :D
Ficamos hospedadas no Hotel Neruda Express em Las Condes (na verdade ele fica quase na divisa de Las Condes e Providencia). Super bem localizado e com atendimento muito bom de todo pessoal do hotel (em todos os sentidos).
Todos os dias no meu café eles me serviram cereais, biscoitos salgados e doces (esse biscoito doce era de coco, simplesmente delicioso!!!).
Café da manhã do hotel
Na minha volta pela Lan Chile, minha alimentação estava lá, linda!! Uma saladinha, com frango grelhado e frutas de sobremesa.
Comida da Lan Chile



O que pude perceber no meu voo de volta é que o pessoal da Lan Chile não está preparado para alimentação sem glúten. Posso estar enganada, mas foi essa imagem que a cia aérea me  passou.
Hotel Neruda Express

2 comentários:

  1. Oi Nena, boa tarde
    Minha esposa é celíaca também e temos uma viagem em Maio/2013, para Santiago/Lagos Andinos/Bariloche/Buenos Aires,.
    Gostaria de informações sobre:
    1-) o que podemos levar na bagagem de comida
    2-) como informar a empresa aérea sobre a refeição sem glútem
    3-) temos que pedir aos hotéis com antecedência ou no check in ?
    4-) Os restaurantes de Santiago também preparam pratos especias (sem glútem) ?
    Desde já agradeço.
    Eduardo - Jundiai/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo,

      Tudo bem?
      Eu levo sempre alguns biscoitos sem glúten para alguma emergência ou para lanchar ao longo do dia.
      Para solicitar à cia aérea e hotéis vocês tem que pedir para a agência de viagens que vocês compraram solicitar à cia aérea e aos hotéis esse pedido especial, ou entrar em contato diretamente com a cia e com hotéis.
      Os restaurantes lá não tem preparo específico (pelo menos os que eu fui), mas sempre informei meu caso e eles tiveram cuidado ao me servir.
      Se tiverem maiores dúvidas, podem me mandar email: glutenfreebrasil@glutenfreebrasil.com.br

      Abs,
      Nena

      Excluir