quinta-feira, 9 de junho de 2011

O início de tudo...


“Tive a melhor idéia nos últimos 31 anos!” Foi assim que iniciei a contar, para algumas amigas, a minha idéia de criar o blog.
Sabemos que no Brasil, todas as embalagens devem mostrar a informação se o alimento contém ou não contém glúten. E os restaurantes? Infelizmente ainda não temos a cultura de apresentar cardápio para celíacos, ou pelo menos, que os garçons saibam o que contém e o que não contém. Se chegar em um restaurante e perguntar: “essa sopa tem glúten?”, certamente a resposta será: “o quê?”. Para evitar aborrecimentos e constrangimentos mudei a pergunta: “tem farinha de trigo nessa sopa?”.
Por esses motivos, este blog irá falar de restaurantes e hotéis no Rio e em diversos lugares que ofereçam as opções sem glúten para pessoas especiais, como eu! :-P
Dicas elaboradas por mim com a contribuição de experiências de amigos, familiares, agregados, etc.
Help yourself!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa SUCESSO!!
    Amei a iniciativa Nena! O blog vai arrebentar! Viva as celiacas!! uhuhuhuhuuuuuu
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, grande idéia!!
    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, boa sorte para todos vcs!!
    Yesss!

    ResponderExcluir
  5. Quanta mudança!!!Eu posso ajudar em muita coisa beijoss
    Clarisse

    ResponderExcluir
  6. Minha querida gauchinha, parabens pela iniciativa!!! sabe? eu acho que sou da sua banda. Como descubriu sua intolerancia ao Gluten?, que tipo de examen tenho que fazer? Mucha suerte guapa. Que EXITO!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nena! Legal!! É sempre bom ver novidades para nós, celíacos. Sempre passarei aqui, principalmente qdo for viajar!

    Tb tenho um blog: http://malu-comseusbotoes.blogspot.com/

    BjãO, Malu.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Acabo de conhecer o seu blog e já sou fã.
    Felicidades.
    glutenfree-tudosemgluten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nena,
    Tudo bem? Eu sou a prima da Góia, que nasceu em Porto Alegre, morou no Rio e agora vive na Argentina. Já tivemos contato virtual alguma vez, eu acho. Sou também celíaca e com intolerância ao glúten. Faz um pouquinho mais de um ano que descobri. Agora vou ir olhando o teu blog com calma, com certeza vamos ter muitas informaçoes para trocar!!! Um beijo e vamos nos falando! Luise

    ResponderExcluir