segunda-feira, 13 de junho de 2011

Final de Semana dos Namorados



Com dois objetivos (ajudar uma amiga na secretaria do Carioca Off Road e curtir um final de semana romântico) partimos para Ipiabas sexta à noite. Lógico que meu bolo de cenoura sem glúten estava na bagagem, já que não tinha certeza se seria fácil encontrar comida para mim.
Assim que chegamos na cidade avistamos uma churrascaria linda, com uma lareira ao ar livre e música ao vivo. O clima agradável da By Laka Grill nos convidou a parar e jantar.
Eles oferecem um self-service de queijos, salames e geléias maravilhoso. No cardápio, opções de sopas (todas sem glúten) e picanha com direito a 3 acompanhamentos, só não peça a batata ao molho branco, pois eles usam farinha de trigo para fazer o molho.
Pedimos mandioca frita, mini batatas rostie e batata ao molho branco (que nem chegou perto de mim). Estávamos entre 4 pessoas e pedimos a picanha para 2, que nos serviu muito bem acompanhado de um bom vinho.
Nos hospedamos na Hospedaria Abbud & Fernandez, onde fomos muito bem recebidos pela proprietária Rosângela. A pousada oferece um café da manhã delicioso, minhas necessidades de celíaca foram supridas com frutas, queijos, geléia, mel e pão de queijo.
No sábado pela manhã, ainda em função do rally (e como acontece em todas as edições do Carioca), um belo café da manhã foi oferecido pelo Chico Geraes, onde pude saborear os deliciosos biscoitos sem glúten que ele sempre leva para mim!
Foi um final de semana regado à comida, passeios, amigos e risadas.
Em agosto terá o Festival de Inverno em Ipiabas, no segundo e terceiro finais de semana de agosto, estão convidados a conhecer a cidade!

P.S: Fico devendo foto da Hospedaria.

2 comentários:

  1. Mana...movimenta esse blog mais vezes... está mto devagar ..vamos lá!!! saudadonas de ti!
    Ariela.

    ResponderExcluir
  2. oi maninha, parabéns pela iniciativa, eu como além de celíaca sou alérgica a Lactose sofro um pouquinho mais, mas sobrevivo.

    Um beijo

    ana paula

    ResponderExcluir