quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cusco - Parte II


Praça das Armas
Buenas, antes de falar de Machu Pichu Pueblo, vou finalizar as dicas de Cusco.
Ficamos mais duas noites em Cusco depois de voltarmos de Machu Pichu.
Nesses dois dias, mudamos um pouconossa programação. Tomávamos café da manhã (reforçado) e ao longo do dia ficávamos com snacks, assim não  perdíamos tempo, e à noite jantávamos com todo o requinte e glamour que nos pertence hehehe...

No nosso terceiro dia chegamos tarde de Machu Pichu. Até fazer check in e nos arrumarmos eram quase 23h. Saímos à procura de um restaurante aberto, pois estávamos com muita fome!!

El Mesón



Encontramos o El Mesón que fica na Praça das Armas. Eu pedi um Antichuco de Pollo com papas fritas (uma big porção que daria para duas pessoas comerem). Foi o prato que eu pedi sem a menor expectativa e amei!! O frango super bem temperado, uma delícia!! Tirando as batatas fritas, jantar era bem light.





Antichuco de Pollo y Papas Fritas



O antichuco nada mais é que espeto de carne com legumes (pimentão e cebola) assados.
Imaginem essa gaúcha comendo um espetinho em pleno Peru???
:D








No nosso penúltimo dia dia em Cusco fizemos o City Tour que durou o dia inteiro e deixamos para ir no melhor restaurante na última noite! Claro!!!! O Restaurante Limo também fica na Praça das Armas e serve comidas típicas peruanas.
Papas ôrganicas

Fantástico!


Me surpreendou com o 'couvert' oferecido pela casa: batatas ôrgânicas com 3 molhos! Eles são amigos dos celíacos!!! (por que nunca pensaram nisso antes aqui no Brasil??)



Molhos para as batatas



















Pedimos 3 petiscos diferentes, assim experimentamos 3 pratos diferentes: tiradito de pulpo (esse comemos em Santiago e amamos!), um ceviche cinco elementos e de entrada 'caliente' lagostinos em crosta de quinoa.
Eu não sei te dizer qual deles era o melhor, eu sei que eu amei esse restaurante e eu indico de olhos fechados!!

 
Lagostim em crosta de quinoa e molho tártaro

Ceviche 5 elementos

Tiradito de Pulpo

Ai fiquei morrendo de vontade de comer de novo! Vai me dizer que não ficou com água na boca???

Nenhum comentário:

Postar um comentário