segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Le Blé Noir - Copacabana

Fazia muito tempo que eu queria ir neste restaurante provar, finalmente eu consegui!!!
O Le Blé Noir é um restaurante intimista, pequeno, com uma decoração super charmosa e (o melhor de tudo) tem no cardápio crepes feitos com trigo sarraceno, ou seja, SEM GLÚTEN!!! Quando eu fiquei sabendo, morri de vontade de ir comer. Confesso que com receio, maaassss a curiosidade sempre me manda!! Finalmente eu fui!!
Bem orientada pelos garçons, de cara já fiquei sabendo que os doces não podemos comer, pois são feitos com trigo. Somente os salgados. Fiquei mais empolgada, porque assim eu evito comer doce! hehehe...
Ao abrir o cardápio eu fiquei confusa e feliz, pois vou ter que voltar para experimentar outras opções! A variedade vai de peito de pato ao camarão, passando por figos caramelizados com queijo de cabra.
Hummm...amo doce com salgado...adivinhem a minha escolha?!


Bon appétit!!!

Escolhemos 3 opções: Binic (de filé de atum), Ouessant (figos caramelizados ao vinho do porto com presunto de cabra e queijo de cabra) e Loctudy (de vieiras).
Cada prato é super bem servido e dá pra duas pessoas (a não ser que a fome seja muito grande).



Galette Binic

Galette Loctudy

Galette Ouessant

DICA: Lá, por ser pequeno, está sempre cheio. Recomendo chegar cedo.

Os moradores da Barra da Tijuca também contam com um Le Blé Noir. Zona Sul e Zona Oeste. Não tem desculpa para deixar de experimentar esse restaurante!!!

Le Blé Noir
Copacana
Rua Xavier da Silveira
Tel: 2287 1272
Barra da Tijuca
Av. Lucio Costa, 1976
Tel: 2493 5668

Espero que gostem!! Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário