segunda-feira, 11 de julho de 2011

Búzios - Parte II (final)

Como nossa ida à Búzios era em função do evento que ajudamos a organizar, a nossa programação foi um pouco diferente de quem vai à essa charmosa cidade, e com isso, tivemos uma programação atípica. Esse final de semana foi especial, pois me mostrou que a contaminação do glúten também me faz mal. :-/
Dessa vez nos hospedamos na Pousada Pontal da Ferradura que oferece um café da manhã com frutas, um pão de queijo muito saboroso, frios e ovo mexido (isso pra nós celíacos). Na primeira noite houve um coquetel com várias delícias que eu não podia saborear, então o chef Rocha preparou um carpaccio de salmão com salada de rúcula especial para “moi”. Nem fiquei triste em ter que comer um prato diferente dos demais.
No segundo dia não houve almoço e sim um coquetel de recepção ao término das atividades na fazenda. À noite, o jantar foi servido na própria Pousada, novamente, o chef Rocha teve o cuidado e atenção em preparar os pratos e caminhou comigo pelo Buffet me dizendo o que eu poderia comer. Achei muito legal da parte dele.
O almoço de domingo foi servido na Trattoria Primitiva, um crime eu ir à um restaurante italiano e não poder saborear uma boa pasta!!! Mas o atendimento e carinho do chef e gerente Mauro (como bom gaúcho e descendente de italianos) superaram esse pecado. Pude comer a entrada e o peixe, que não deixaram nada a desejar. Ainda consegui enganá-lo que parlo italiani!

Foi um final de semana de aventuras, contato com a natureza e, mais uma vez, comilanças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário