segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meu balanço de 2011!! (adaptado*)

Deste ano que, graças a Deus, chega ao fim, eu tirei várias lições. Seguem algumas:
Em 2011 eu aprendi que as pessoas não mudam, elas melhoram, mas só se elas quiserem. Aprendi, também, que os amigos devem ser colocados à frente de qualquer relacionamento, pois na hora que o outro for, eles ficarão e estarão do teu lado para te apoiar. A família? Ah, a família...resolvi transformar esta palavra com significado tão forte e sincero em várias palavras:
F orça
A mor
M aioral
I ntegridade
L ealdade
I nocência
A mizade
Acho que, quanto à eles não preciso dizer muitas coisas, a família é nossa base, nosso apoio, que nos faz rir sempre e a quem recorremos nos momentos mais difíceis e estão sempre prontos a nos levantar.
(...) Senti emoções que foram do extremo da adrenalina e da alegria à dores, tristezas e momentos que mostraram que sabedoria, força e paciência são necessárias todos os dias e todas as horas.
Conheci lugares que nunca tinha ido antes (e que voltarei). Revi pessoas que há anos eu não via e que parecia ter visto ontem. Descobri que as pessoas que mais nos julgam e nos apontam o dedo são aqueles que não tem coragem de admitir seus próprios defeitos e suas piores verdades (e segredos). Praticar o desapego limpa o espírito, mas não o pratique com pessoas, pois nos apegamos à coisas e a fatos, as pessoas nós amamos!
Aprendi que pedir desculpas não é humilhação, e sim, elevação. Que as pessoas tem qualidades e defeitos, mas que quando amamos alguém, deixamos de lado os defeitos, pois aceitamos a pessoa como ela é. Que viver intensamente é muito bom, mas pode ser perigoso se não tiver cuidado. Que cometer loucuras não é pecado, mas dá sentido e um sabor diferente à vida. Que cuidar do próximo e do meio em que vivemos, no fundo, faz mais bem pra nossa alma que pra eles.
Arrependimentos? Só por não ter tentado algo, coisa que pra mim, capricorniana e cabeça dura, não teve. Vou até o fim sempre, se não deu, eu tentei e saí de cabeça erguida por ter tentado até o fim!
Para 2012 levo tudo isso na minha bagagem de vida. (...) percebo que, hoje, a maturidade que tenho me faz querer qualidade e não quantidade, em todos os sentidos.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!


SEJA FELIZ! HO HO HO

*texto escrito por mim e adaptado para publicação.