domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mais um Gula Gula


A rede de restaurantes Gula Gula abriu mais um restaurante. Agora o local escolhido foi o Shopping RioSul.
Lá fomos nós para mais uma inauguração.
Como na maioria dos restaurantes, eu chamo o chef para pedir um maior cuidado no preparo dos meus alimentos, pois a contaminação cruzada também me faz mal.
De entrada eu pedi, como sempre, uma salada surpresa (carpaccio de carne, coberto com rúcula, tomate cereja e parmesão ao molho vinagrete) e de prato principal uma moqueca de dourado acompanhada de arroz de coco e farofa (sem banana pois estava frita com um pouco de farinha para deixar crocante).
Tudo delicioso como sempre e sem problemas!!

Salada Surpresa

Moqueca de Dourado


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013

Ano cheio de novidades e coisas boas!!! E claro, sem glúten!!!

Iniciando os trabalhos!! ;)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

o ano novo é logo ali!!!


Paz, amor, saúde e luz no Natal!!! E no Ano Novo??? Além disso tudo, eu espero que 2013 seja assim que nem essa árvore: diferente, imponente e lindo!!! (e claro SEM GLÚTEN!) Cheio de conquistas, alegrias e sabedoria!!!
Aproveitem cada momento com as pessoas que amam, pois o que levamos da vida é a vida que a gente leva!!

Bjaum e até ano que vem!!
HO HO HO
:D

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Gula Gula

A rede carioca de restaurantes Gula Gula, inaugurou há 1 mês e meio uma loja nova no Shopping Tijuca.
E lá fui eu acompanhada de algumas amigas conhecer o novo restaurante em uma noite especial para convidados!
Comecei perguntando ao garçom as opções sem glúten e ele, claro, não sabia. Depois de conversar e ter informações com o garçom e chefs fizemos nossos pedidos!

Para começar, carpaccio de carne e mousse de gorgonzola (IMPORTANTE: quando pedir o mousse, peça sem a faropa, pois é de pão).

Mousse que não podemos comer!!!

Gluten Free Mousse


Para o prato principal, pedi o Steak com Caponatta de Legumes e uma das gurias pediu Steak com legumes à Provençal.
Ambas as opções podemos comer sem medo, mas é sempre bom falar com os garçons ou com os chefs para que nos esclareçam melhor e tenhamos a certeza do que poderemos comer e não passaremos mal!!



Steak com Caponatta de Legumes


Steak com legumes à Provençal
A rede tem vários restaurantes pela cidade e está inaugurando mais um no bairro Cidade Nova.

Gula Gula
http://www.gulagula.com.br

Shopping TijucaAv Maracanã 987 lj 3026 a 3030
Tijuca
Shopping Tijuca
Tel: 2567-5114



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ai Santa...


Esse post é curtinho, mas enche os olhos só de olhar para esses prato maravilhosos!!!
Acompanhada de duas amigas de SP, fomos almoçar no Santa Satisfação em um sábado chuvoso!! Gosto muito deste restaurante pois além de ter boas opções para nós, eu amo pratos diferentes, e aqui tem vários!!
Para aquecer o corpo naquela tarde fresquinha, pedimos de entrada uma sopa de batata baroa com camarão que estava uma delícia!!

E para o prato principal resolvi pedir uma das opções da sugestão do chef: Namorado ao molho de lichia, com risoto de limão siciliano e camarões grelhados.
Obsvervação importante: o prato principal é super bem servido, entrada e sopa, para mim, é muita coisa, e eu dividi a sopa com uma das gurias...resumo da ópera: comi demais! :P


Água na boca!!!
Santa Satisfação
http://www.santasatisfacao.com/
Leblon : Tel.: 21 2529 2063
Av. Ataulfo de Paiva, 1335-A
Copacabana : Tel.: 21 2255 9349
Rua Santa Clara, 36-C



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Agora em Buenos Aires!!!


Que Buenos Aires é linda, todo mundo já sabe! O que poucos sabem é a beleza da variedade de alimentos sem glúten que há em Buenos Aires. Essa variedade foi capaz de transformar meu final de semana que já era maravilhoso em perfeito!
Entrada do Barrio Chino
No Bairro Chinês em Belgrano (Barrio Chino) há dois lugares que merecem nossa visita. A Casa China é uma loja de produtos orientais  com muitas opções sem glúten. Há massas de vários tipos e de várias cores. Biscoitos doces, misturas para pão, bolos, massa de pizza, e o melhor (para mim): alfajor sin T.A.C.C. Comprei de tudo um pouco e ainda acho que deveria ter comprado mais!!


massas

O alfajor eu comprei com medo de não gostar, pois eu imaginava que ele fosse de algum pão de ló, e ele é de arroz. Sinceramente, ele é muito melhor do que eu imaginava!
No Supermercado Asia Oriental, ainda no Barrio Chino, também há opções de produtos (não tão variadas quanto na Casa China), mas valem a visita. Os dois ficam perto um do outro, sendo a Casa China logo na entrada do bairro.


Alfajor...minha alegria!!
identificação nas prateleiras



O melhor (e mais importante) de lá é que os produtos semglúten estão separados dos produtos com glúten, o que evita a contaminação cruzada, e identificados com o símbolo (como na foto).






Misturas para massas, pães...

Casa China
Supermercado Asia Oriental


Depois de Belgrano, fomos para Palermo. Lá nós almoçamos no Restaurante Salvador. Pedimos Entraña (que é um tipo de corte da carne) com legumes grelhados. Ir à Buenos Aires e não comer carne é como ir à Salvador e não comer acarajé (para os que gostam e podem).
Nosso almoço!!

Em Palermo encontrei duas preciosidades: Sorveteria Freddo, onde todos os sorvetes sem glúten estão identificados no cardápio e Celigourmet, o paraíso! 
Celigourmet é uma delicatessen que só vende produtos para nós, celíacos! Se eu pudesse, tinha trazido tudo pro Rio, mas infelizmente não tinha como fazer isso. 

Menu da Sorverteria Freddo

 Aqui eu comprei dois doces, um melhor que o outro. O primeiro era tipo um cono de dulce de leche, que é um doce recheado com doce de leite e coberto com chocolate. Quando dei a primeira mordida fui às nuvens!! Não era delicioso, era perfeito!! O outro é uma torta também recheada com doce de leite. Esse eu trouxe para comer aqui. Delicioso também, ótimo para o cafézinho da tarde!
Depois dessa comilança toda e desse monte de compras voltei ao Rio feliz e certa de que Buenos Aires tem que estar na lista de lugar a ser visitado pelo menos uma vez ao ano por mim.

De comer com os olhos!

Detalhe importante: os preços das comidas sem glúten estão similares aos dos produtos aqui no Rio, alguns mais baratos um pouco, mas a variedade que há lá não se compara (ao Rio pelo menos).

Me deliciando com el cono de dulce de leche!!

Foi uma viagem rápida, com somente um dia inteiro para passear, mas que foi aproveitada ao máximo graças à minha amiga do peito e guia local Bea! Gracias por todo! :D

Quem puder ir à Buenos Aires, aproveite e mande mais dicas!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

No ar...

Aproveitei um final de semana (curto) e dei um pulo em Buenos Aires, que há muito tempo não ia. Queria rever uma amigona que mora lá, passear e, claro, ver as comidas sem glúten que existem por lá.
Antes de entrar no assunto BUENOS AIRES  E SUAS COMIDAS SIN T.A.C.C em si, antes irei falar da ida.
No meu voo solicitei comida gluten free (GFML). Confesso que fiquei com um pouco de medo antes, pois quando fui à Orlando ano passado, meu prato de comida era um simples prato de frutas servido pela Copa (hoje não sei como está, se alguém tiver atualização adorarei saber!).
Quando chegou meu prato, fiquei muito feliz!! Dá uma olhada:


Um prato super light (como eu gosto!) com salada, frango grelhado, arroz e legumes. Claro que, como toda comida de avião, falta um sabor, mas ainda assim, é um bom jantar!


Meus dados!
E de sobremesa frutas! :)
Na volta, devido ao cansaço eu dormi e não consegui comer nada...uma pena que ficou pela metade esse post, mas da próxima vez eu não me deixarei dominar pelo sono!!

A comida gluten free da Tam está aprovada!
Bom final de semana!