terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em casa...

Descobri há dois meses que sou intolerante à lactose também...minha tristeza é enorme pois terei que para de comer meus queijos...
Mas como a vida é bela e isso não irá me impedir de ser feliz, eu descobri agora que a margarina que posso comer é a Becel azul.


E uma nova descoberta de pão sem glúten e sem lactose é este da foto. Muito diferente dos que conhecia, este parece um pão normal no sabor, na textura...uma delícia de comer torradinho com a margarina derretida!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meu balanço de 2011!! (adaptado*)

Deste ano que, graças a Deus, chega ao fim, eu tirei várias lições. Seguem algumas:
Em 2011 eu aprendi que as pessoas não mudam, elas melhoram, mas só se elas quiserem. Aprendi, também, que os amigos devem ser colocados à frente de qualquer relacionamento, pois na hora que o outro for, eles ficarão e estarão do teu lado para te apoiar. A família? Ah, a família...resolvi transformar esta palavra com significado tão forte e sincero em várias palavras:
F orça
A mor
M aioral
I ntegridade
L ealdade
I nocência
A mizade
Acho que, quanto à eles não preciso dizer muitas coisas, a família é nossa base, nosso apoio, que nos faz rir sempre e a quem recorremos nos momentos mais difíceis e estão sempre prontos a nos levantar.
(...) Senti emoções que foram do extremo da adrenalina e da alegria à dores, tristezas e momentos que mostraram que sabedoria, força e paciência são necessárias todos os dias e todas as horas.
Conheci lugares que nunca tinha ido antes (e que voltarei). Revi pessoas que há anos eu não via e que parecia ter visto ontem. Descobri que as pessoas que mais nos julgam e nos apontam o dedo são aqueles que não tem coragem de admitir seus próprios defeitos e suas piores verdades (e segredos). Praticar o desapego limpa o espírito, mas não o pratique com pessoas, pois nos apegamos à coisas e a fatos, as pessoas nós amamos!
Aprendi que pedir desculpas não é humilhação, e sim, elevação. Que as pessoas tem qualidades e defeitos, mas que quando amamos alguém, deixamos de lado os defeitos, pois aceitamos a pessoa como ela é. Que viver intensamente é muito bom, mas pode ser perigoso se não tiver cuidado. Que cometer loucuras não é pecado, mas dá sentido e um sabor diferente à vida. Que cuidar do próximo e do meio em que vivemos, no fundo, faz mais bem pra nossa alma que pra eles.
Arrependimentos? Só por não ter tentado algo, coisa que pra mim, capricorniana e cabeça dura, não teve. Vou até o fim sempre, se não deu, eu tentei e saí de cabeça erguida por ter tentado até o fim!
Para 2012 levo tudo isso na minha bagagem de vida. (...) percebo que, hoje, a maturidade que tenho me faz querer qualidade e não quantidade, em todos os sentidos.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!


SEJA FELIZ! HO HO HO

*texto escrito por mim e adaptado para publicação.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

um pouco de cia aérea...

A Copa Airlines não oferece no cardápio a opção de comida sem glúten, a opção que tive era um prato de frutas, porém, no café da manhã do meu voo de ida, tinha a opção de omelete. Como estava meio de cara com a sorte, o omelete acabou pouco antes de chegar em mim! :(
Tive que me contentar com o prato de frutas, que era bom, mas não saciou minha fome matinal!

domingo, 20 de novembro de 2011

Búzios de novo...

Mais uma vez em Búzios!! Amo essa cidade, me sinto muito bem pelo simples fato de estar lá.
Nossa ida para lá, novamente foi a trabalho e dessa vez um bate-volta. Mas nada que impedisse uma parada para um almoço especial.
fomos para o restaurante O Hedonista, localizado no Porto da Barra - complexo de restaurantes e bares. É um restaurante pequeno, aconchegante e com pratos deliciosos. Os donos são super simpáticos e atenciosos.
Para entrada escolhemos Berinjela temperada, coalhada e torradas (as quais foram dispensadas por mim) e Tomate Mystique (tomate recheado com queijo de cabra e ervas).
Como prato principal pedimos um risoto de camarão, abacaxi e shimeji.
Para quem gosta de doce com salgado, recomendo a entrada de berinjela e o risoto. Na entrada, as passas dão o toque adocicado e no risoto, o abacaxi.
Prato principal

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Universal Studios

Depois de conseguirmos aproveitar os parques da Disney em 2 dias (só não fizemos o Epcot), partimos para Universal Studios.
A Universal tem dois parques, o Islands of Adventures e o Universal. No caminho dos parques tem o Citywalk, onde há vários restaurantes, lojas e bares. Conseguimos fazer cada parque em meio dia, por isso não almoçamos dentro dos parques.
No menu do restaurante da Nascar, todos os pratos com bandeirinhas em X são pratos GLUTEN FREE.
No Hard Rock Cafe comemos uma costela ao molho barbecue que não contém glúten.

Ainda no Citywalk, outras opções de restaurantes:
Latin Quarter - restaurante latino com música, decoração e gastronomia.
Bubba Gump Shrimp CO. - a especialidade é camarão, mas sempre tem algo que agrade a todos os paladares.
Nascar Sports Grill - como mencionei antes, nesse restaurante, além da decoração ser toda da Nascar e dar um toque especial ao restaurante, o cardápio indica quais os pratos que não contém glúten, diferenciando-o de todos os outros restaurantes.

Para quem tem pressa:
Moe's Southwest Grill - serve saladas que são preparadas na sua frente.
Panda Express - serve carne e frango.
Fusion Bistro Sushi & Sake Bar - acho que o nome já diz tudo né? Ótimo para os amantes de sushi.

Dentro da Universal as opções são as seguintes:
Production Central
Monsters Cafe - fast food que serve desde salada, a frangos grelhados e comidas para não celíacos.

San Francisco/Amity
Richter's Burger Co. - o protagonista é sim o hamburguer, mas serve também saladas.
Lombard's Seafoof Grille - serve vários tipos de frutos do mar, saladas e sopas. Vale a pena conferir e saborear comida de verdade além das saladas.

Hollywood
Mel's Drive In - serve saladas e a decoração é típica dos anos 50.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Disney - Dia 2



Sunset Boulevard com a terrível Twilight Zone Tower of Terror ao fundo

Pra quem está se perguntando como conseguimos fazer 2 parques em um dia, aqui vai o segredo (e nossa sorte): o Magic Kingdom estava celebrando 40 anos de existência e por isso ficou aberto até a meia noite. E detalhe, as filas estavam pequenas. assim tivemos tempo de aproveitar muito bem os dois parques.
Quem quiser ir à Disney recomendo a semana antes da semana das crianças. O clima é ótimo (sol e calor, podendo fazer os brinquedos aquáticos), pouca gente, poucas filas e nenhum tumulto!
Day 2 - parque do dia: Hollywood Studios (poderíamos ter ido no Epcot também, dava tempo).
Depois de fazer todas as montanhas-russas parada para um almoço em estilo homem das cavernas: uma mega coxa e sobrecoxa de peru no Toluca Legs Turkey Co. localizado na Sunset Boulevard.
Eu não aguento comer sozinha (até porque tem muita gordura), dividi com o maridão, mas tem gente que aguenta.
Ao lado do Toluca tem uma tenda que vende algumas frutas e bebidas, para quem não quiser se aventurar no pernil de peru.
Esse parque não é muito grande (se comparado ao Magic e Animal Kingdom), por isso as opções para nós celíacos tabém não são muitas:

Echo Lake
Backlot Express - Serve saladas

Sunset Boulevard
Fairfax Fare - Saladas

Nossa turkey leg do Toluca Legs Turkey Co.


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Férias na Disney

Fiquei surpresa ao chegar no hotel em Orlando. Solicitei café pra mim, eles não tem opções, não conhecem e pra eu tomar um café com omelete, ovos, frutas (em calda, nunca naturais) eu pago US$ 4 a mais por dia, por pessoa pelo café.
Nas embalagens dos produtos não diz NÃO CONTÉM GLÚTEN como no Brasil, fala sim se contém ou não ovos, leite, nozes, amêndoas (ou qualquer outro tipo), para saber do glúten precisamos ver os ingredientes.
Dentro dos parques da Disney as opções de restaurante são muitas, mas não para celíacos. Marquei no mapa todos os restaurantes que eu sabia servirem outras coisas além de hamburgueres e sanduíches.
Primeira parada: Tamu Tamu Refreshment. Direção: Africa no parque Animal Kingdom. Atende num balcão, com serviço rápido, bom para quem está com pressa como nós, para curtir os brinquedos. Serve sanduíches e saladas, mas não vá achando que terá várias opções de salada, são apenas duas. Mas duas bem servidas, com frango.
Fiquei satisfeita e saciada. E pra quem pode comer lactose, recomendo o mousse de manga deles. É um delícia!
À noite, enquanto esperávamos a parada noturna jantamos no Columbia Harbour House que fica na parte do Liberty Square no Magic Kingdom. Também não vá esperando várias opções de saladas, são somente 2.
Comi a de broccoli (que é servido cru) com frango.
Todas têm frango, o que ajuda a dar uma sustância e saciar a fome.
Fiquei bem satisfeita nesses dois parques e restaurantes.
Algumas outras opções com saladas e carnes nesses dois parques:
MAGIC KINGDOM:
Tomorroland
Cosmic Ray's Starlight Café (saladas)
He Lunching Pad (serve perna de peru gigante)

ANIMAL KINGDOM
Africa
Dawa Bar (mercado de frutas para quem não aguenta mais comida americana)

Discovery Land
Flame Tree Barbecue (serve costela ao molho barbecue)

DinoLand USA
Trilo-Bite (serve perna de peru)


<><><><>
<>
<><><><>
Salada do almoço